Você está visualizando atualmente Projeto que acaba com limite de contratação de policias tem voto favorável do Delegado Pablo

Projeto que acaba com limite de contratação de policias tem voto favorável do Delegado Pablo

Projeto que acaba com limite de contratação de policias tem voto favorável do Delegado Pablo

A reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, realizada hoje (17) na Câmara dos Deputados, discutiu o projeto de lei que acaba com o limite de contratação de policiais pelos governos Federal, Estaduais e municipais.

Atualmente, os governos e prefeituras têm que obedecer ao limite de contratações, o que atrasa a realização de concursos públicos para a área de segurança, bem como dificulta o preenchimento de vagas nas corporações.

O deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL), participou a reunião e defendeu o fim do limite de contratação para as forças de segurança. “A maior preocupação do brasileiro é a Segurança Pública, por isso temos que garantir mais policiais e mais segurança para as pessoas”, afirmou o deputado.

Segundo Pablo, os Estados vivem um momento antagônico, quando existe o aumento da população e, na contramão, a diminuição do efetivo dos policiais.

O deputado citou o Amazonas como exemplo, onde há mais de dez anos não é realizado concurso público para as polícias civil e militar. “Foi necessário o ataque de facções criminosas, em junho deste ano, para o governo acordar para o problema e anunciar o concurso das polícias”, denunciou Pablo.

O deputado argumenta que enquanto os Estados e prefeituras estão preocupados com o limite da contratação de policiais, a sociedade está pagando com a vida por causa do aumento da violência. “Na hora de fazer economia, querem cortar recursos da Segurança Pública. Estão fazendo economia no lugar errado”, criticou Pablo.

“No Amazonas, o crime tomou contas das ruas. Agências bancárias, hospitais e delegacias foram incendiados. Ônibus e ambulâncias foram queimados pelos bandidos. Isso mostra como é importante investimos na Segurança Pública”, exemplificou Pablo aos demais parlamentares.

Deixe um comentário