Você está visualizando atualmente ‘Não pode ser decisão de um homem só’ diz Bolsonaro ao criticar Fachin sobre Lula

‘Não pode ser decisão de um homem só’ diz Bolsonaro ao criticar Fachin sobre Lula

‘Não pode ser decisão de um homem só’ diz Bolsonaro ao criticar Fachin sobre Lula

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou ontem (8) o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o magistrado anular as condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Operação Lava Jato.

O presidente afirmou que Fachin “sempre teve uma forte ligação com o PT” e argumentou que o ministro não deveria ter tomado sozinho uma decisão desse porte.

“Não pode, em hipótese alguma, um homem só ser senhor desse julgamento”, afirmou Bolsonaro.

“A bolsa foi lá para baixo e o dólar lá para cima. Todos nós sofremos com uma decisão como essa daí. Agora esperamos que a turma do Supremo restabeleça os julgados”, prosseguiu o presidente.

2022

A decisão do ministro Edson Fachin tornou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mais uma vez elegível, o que coloca o petista como um possível candidato à Presidência da República nas eleições de 2022.

“Eu imagino que o povo não queira sequer ter um candidato como esse em 2022, muito menos pensar em uma possível eleição dele”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro, que deve concorrer à reeleição no mesmo pleito.

Fonte: CNN Brasil

 

Deixe um comentário