Você está visualizando atualmente Opinião | ‘Sua ajuda tem sido fundamental’, diz David Almeida a Marcos Rotta

Opinião | ‘Sua ajuda tem sido fundamental’, diz David Almeida a Marcos Rotta

Opinião | ‘Sua ajuda tem sido fundamental’, diz David Almeida a Marcos Rotta

Vice-prefeito chega à 100 dias no comando da Casa Civil da prefeitura de Manaus 

Secretários de outras pastas gravam vídeo enaltecendo papel de Rotta na gestão

Motoboys protestam contra fala de servidora da Semsa e Prefeitura repudia postura

Menezes se encontra com Bolsonaro em Brasília

Ex-presidente brinca com amigo: ‘sou padrinho de casamento e dei sorte, está casado até hoje’

Deputado da base passa vergonha ao perguntar patente de coronel na CPMI

MPF pede que concessões da Jovem Pan sejam cassadas

100 dias

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (sem partido), completou 100 dias à frente da Casa Civil do município nessa terça-feira (27).

A marca alcançada foi comemorada nas redes sociais. 

Na publicação no Instagram, ele celebra a conquista ressaltando os avanços da pasta durante o período, como avanços tecnológicos, a sanção da lei que proíbe a instalação de medidores aéreos na capital, além da criação da Secretaria Municipal de Habitação.

“Trabalho diário”

“Estreitar cada vez mais a aproximação do poder público com a população é um trabalho diário que contribui, e muito, para nortear nossas ações em prol de uma Manaus melhor para todos”, destacou Rotta.

Elogios do chefe

O prefeito David Almeida (Avante) também endossou a celebração pelos 100 dias de Rotta à frente da Casa Civil. 

Segundo o chefe do Executivo Municipal, a Prefeitura ganhou em qualidade com Rotta no comando do órgão.

“Sua ajuda tem sido fundamental. A Prefeitura ganhou muito com sua presença na Casa Civil. Se a Prefeitura é bem avaliada tem as marcas do seu trabalho”, disse David.

Craque

Outros secretários municipais também entraram no clima de festejo e gravaram vídeos de parabenizações a Rotta.

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, disse que o vice-prefeito é o “craque no meio dos secretários”.

Já Renato Jr, que comanda a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), destacou o “calibre” e “quilate” de Rotta no time de gestores da capital.

Alinhamento

Essa celebração em torno de Rotta é uma prova que a gestão do prefeito David Almeida, que tem sido bem avaliada pela população segundo pesquisas recentes, é mesmo alinhada e com o time de secretários em sinergia.

Repúdio

Falando em prefeitura, o Executivo Municipal repudiou, por meio de nota, a postura da servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Fernanda Cristini Lopes, que em postagem nas redes sociais no final de semana adotou discurso preconceituoso contra os motoboys, chamando-os de pobre e desejando que “motoqueiro bom é motoqueiro no chão”.

A nota destaca que as falas são preconceituosas, desrespeitosas e “sem nenhuma relação com o exercício da função pública, devendo o seu ato ser tratado na esfera particular”

Protesto

Após o fato viralizar nas redes sociais, motoboys e mototaxistas protestaram em frente à Secretaria pedindo respeito pela categoria.

Articulação

O ex-candidato ao Senado, Coronel Menezes (PL), esteve em Brasília nessa terça-feira (27), e se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é presidente de honra do Partido Liberal.

Menezes se coloca como pré-candidato a prefeitura de Manaus e tenta articular por cima sua escolha para a disputa do pleito.

Disputa interna

O militar da reserva do Exército trava uma disputa interna com o deputado federal Capitão Alberto Neto para saber quem será o escolhido do PL para disputar o Executivo Municipal.

E tenta passar por cima de Alfredo Nascimento, presidente do PL Amazonas, que analisa o nome mais competitivo e o que é melhor e mais viável para o PL na disputa para a prefeitura de Manaus.

Fogo amigo

Com relacionamento conturbado internamente, Menezes aposta na força de Bolsonaro para ser o escolhido. Porém, na semana passada, em live nas redes sociais, subiu o tom nas críticas ao presidente estadual da legenda, Alfredo Nascimento, o que pode dificultar seus planos.

Brincadeira

No encontro entre Menezes e Bolsonaro, amplamente divulgado pela assessoria do militar aos veículos de comunicação, o ex-presidente faz uma brincadeira ao lembrar que é padrinho de casamento de Menezes.

“Sou padrinho de casamento dele e está casado até hoje. Tá vendo? Dei sorte”, disse Bolsonaro.

Vergonha alheia

Também em Brasília, mas na sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro, o deputado Aliel Machado (PV-PR), que é da base aliada de Lula, passou uma vergonha daquelas.

Durante o depoimento do coronel Jean Lawand Júnior, o parlamentar perguntou se o interrogado era coronel.

“Coronel, por gentileza, qual a sua patente dentro do Exército Brasileiro?”, perguntou o deputado da base governista. 

“Sou coronel”, respondeu Lawand Júnior. 

Ao fundo, ouve-se risos de alguns dos presentes ao colegiado.

Cassação

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública na Justiça Federal na qual pede o cancelamento das outorgas de radiodifusão concedidas à Jovem Pan. 

No pedido, o órgão argumenta que a solicitação é feita em razão do “alinhamento da emissora à campanha de desinformação que se instalou no País ao longo de 2022 até o início deste ano”.

Multa

Além da cassação das outorgas, o órgão também solicitou que a emissora seja condenada a pagar R$ 13,4 milhões como indenização por danos morais coletivos. 

O valor seria o equivalente a 10% dos ativos da empresa apresentados no último balanço.

Veiculação de mensagens

Em outro ponto da petição, o Ministério Público Federal também pleiteia que a Justiça Federal obrigue a Jovem Pan a veicular, ao menos 15 vezes por dia, entre as 6h e as 21h, durante quatro meses, mensagens com informações oficiais sobre a confiabilidade do processo eleitoral. 

As inserções devem ter de dois a três minutos de duração e trazer dados a serem reunidos pela União.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário