Você está visualizando atualmente Opinião | PR quer ser Liberal

Opinião | PR quer ser Liberal

O Partido da República (PR), o sétimo com maior representatividade no Congresso Nacional, quer mudar de nome para Partido Liberal (PL). A mudança sugere um alinhamento com o Governo Federal e apoio aos conceitos de liberalismo econômico defendidos pelo ministro Paulo Guedes.

Presidente de Honra

O ex-deputado federal, Alfredo Nascimento, foi aclamado neste fim de semana presidente de honra do Partido da República (PR).

Alfredo terá a missão de reorganizar e fortalecer o partido em todas as regiões do país. A bancada do PR no Amazonas conta com 4 vereadores, dois deputados estaduais e um deputado federal, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no interior.

Concurso

O deputado Federal, Capitão Alberto Neto (PRB), disse que em sua próxima conversa com o Governador Wilson Lima irá defender a realização urgente de concursos na área de segurança pública, nas palavras do deputado: “Um dos grandes problemas da segurança pública é a falta de efetivo”.

Os concursos seriam para Polícia Civil,  Polícia Militar e Bombeiros.

52 itens essenciais

O deputado estadual Wilker Barreto (PHS) visitou o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto e constatou que faltam 52 itens essenciais de medicamentos, sendo 4 considerados vitais.

Segundo o parlamentar, a lista foi concedida e assinada pelo diretor do hospital, Dr. Eduardo Mesquita Jr.

Aeroporto de Manaus deve ser privatizado

Com a política de extinguir a Infraero em até 3 anos, o Governo Federal coloca em curso o projeto de privatizações de terminais portuários e aeroportuários em todas as regiões brasileiras.

No Amazonas, a proposta é privatizar os aeroportos de Manaus, Tefé e Tabatinga.

Sinalização

A indicação foi dada pelo próprio ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, durante reunião com a bancada dos congressistas dos Estados da Amazônia Ocidental e seus respectivos governadores, na semana passada.

Mas, ele não informou datas nem períodos. O governo Bolsonaro havia adiantado, em janeiro, que os leilões iriam começar em 12 de março. A expectativa do governo federal é incrementar o caixa e atrair cerca de R$ 7 bilhões de imediato.

Protagonismo

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, Rodrigo de Sá, foi eleito, vice-presidente região norte da Associação Nacional dos Detrans (AND).

A eleição de Rodrigo significa que o Amazonas será o grande expoente e articulador da região norte no que tange ao desenvolvimento de políticas públicas de trânsito para a região.

“Com a eleição o Amazonas recupera o protagonismo na participação efetiva na AND.”

Barragem em Presidente Figueiredo

Nove barragens instaladas na Vila de Pitinga, a 307 quilômetros de Manaus, foram vistoriadas por equipes técnicas do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e por uma comitiva composta pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e órgãos de controle. A fiscalização durou quatro dias, finalizando no sábado (9). Além das barragens, o órgão estadual vistoriou também outras atividades realizadas na Mineração Taboca que exigem licença do Ipaam.

Sem risco

Com o avanço em fiscalização e monitoramento nos últimos anos, reforçado principalmente após o desastre em Mariana (MG), as barragens de mineração no Estado deixaram de ser categorizadas como de alto risco para baixo. Entre as oito barragens de rejeito, apenas uma apresenta dano potencial associado alto, porém com laudo técnico atestando a estabilidade da barragem. Esta estrutura, com altura de 35 metros, foi uma das vistoriadas pela comitiva liderada pelo Ipaam.

A corrupção que mata

Parece empírico, mas não é. A corrupção mata e temos casos concretos no Brasil. O que dizer do crime da barragem de brumadinho (MG)? Do incêndio no ninho do Urubu (RJ)? Do terrorismo praticado por bandidos em Fortaleza (CE)? E tudo isso, em apenas 42 dias de 2019, que provocaram quase 200 mortes.

Esses casos não são fatalidades, são descasos do poder público que faz vistas grossas para o “jeitinho” brasileiro e aceita práticas de corrupção que encobrem desmandos e arremedos na coisa pública, impedindo uma fiscalização mais rigorosa, que poderia evitar tragédias coletivas.

Que esses fatos tristes possam abrir os olhos da população para cobrar providências drásticas do poder público e não aceitar a cortina de fumaça que se tornou a corrupção neste país.

 

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário