Opinião | Imposto sobre energia elétrica

Opinião | Imposto sobre energia elétrica

O Governo do Amazonas emitiu nota esclarecendo que não houve aumento no ICMS para as operações com energia elétrica. “A alíquota desta operação permanece em 25%, a mesma há mais de vinte de anos”.

A nota afirma que governo não irá penalizar a população com o aumento da carga tributária de um item essencial como a energia elétrica porque entende que este é um momento de dificuldades para todos.

Nota Cínica

Em um vídeo gravado nesta quinta-feira (16), o deputado federal Marcelo Ramos (PR) disse que a nota da Sefaz, que explica o Decreto n. 40.628, é “cínica”.

Marcelo sustenta que a mudança no sistema de cobrança do ICMS das operações com energia elétrica de que trata do decreto vai sim resultar em aumento da conta de energia.

Bandeira amarela

A conta de luz ficará mais cara neste mês de maio porque está vigorando a bandeira tarifária de cor amarela. Com isso, as tarifas de energia terão um custo adicional de R$ 1 para cada 100 kwh consumido. Preparem os bolsos!

David Almeida fora do PSB

Quatorze meses após se filiar ao PSB, partido que lhe garantiu uma candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2018, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida, prepara sua saída da legenda de Serafim Corrêa para uma nova sigla.

Próxima parada, Avante

Ao que tudo indica, Almeida deve se filiar nos próximos meses no Avante e, até mesmo comandar o partido no Amazonas. A “novidade” deve ser oficializada nesta sexta-feira (17) as 11h, em uma live pelas redes sociais pelo próprio David Almeida.

PSB emite nota

Em nota publicada já tarde da noite de ontem o Partido Socialista Brasileiro (PSB) informou que, o ex-deputado estadual David Almeida, tomou a decisão pessoal de se desfiliar do PSB e não participar das eleições de 2020 por nosso partido.

De acordo com a nota, a decisão não foi influenciada por nenhum problema interno e o partido segue trabalhando internamente para o fortalecimento e crescimento do PSB em 2020 e 2022, tanto nas eleições proporcionais, como na majoritária.

Será que o Sarafa vem candidato em 2020 também?

David mantém liderança

E por falar em sucessão municipal, pesquisa de intenção de voto divulgada nesta quinta (16), da empresa iMarketing Pesquisa, reitera a liderança de David Almeida, que aparece com vantagem sobre os demais adversários em dois cenários abordados.

Capitão Alberto Neto, no páreo

A pesquisa mostra ainda o crescimento do deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB), que aparece em 4º lugar nas intenções de voto, com 10,9%.

Programa de TV

Empolgado com essa lembrança do eleitor por seu nome nas últimas sondagens eleitorais para o cargo majoritário, Alberto Neto já sonha alto e prepara, em breve, o lançamento de um programa televisivo de cunho policial, área em que atua.

O ‘novo’ dá sinais de declínio

Nas três sondagens da iMarketing realizadas este ano, mostra que a procura por um representante “novo” mesmo que não tenha experiência de administração pública em detrimento aos políticos mais experientes caiu dez pontos percentuais.

O eleitor já não está mais tão seduzido pelo apelo do “novo”, que dominou toda a eleição geral de 2018. Será?

Cidadão do Amazonas

Nesta sexta-feira (17) a Assembleia Legislativa do Amazonas concede o título de Cidadão do Amazonas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

A solenidade de entrega da honraria é fruto de propositura do presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD).

 

 

 

Deixe um comentário