Você está visualizando atualmente Embarcações transportam eleitores gratuitamente em local onde ponte desabou no AM, diz governo

Embarcações transportam eleitores gratuitamente em local onde ponte desabou no AM, diz governo

Embarcações transportam eleitores gratuitamente em local onde ponte desabou no AM, diz governo

Eleitores do Amazonas estão sendo transportados gratuitamente entre as margens do Rio Curuçá, na BR-319, onde uma ponte desabou há mais de um mês, neste domingo (30), segundo turno das eleições. A informação é do Governo do Estado.

O rio fica no território do Careiro da Várzea (cidade a 25 quilômetros de Manaus). A ponte que ficava sobre o Rio Curuçá desabou no dia 28 de setembro, deixando quatro mortos, 14 feridos e um desaparecido. Duas semanas depois, outra ponte caiu na BR-319, desta vez, sobre o Rio Autaz Mirim.

Balsa ainda não entrou em operação

Na semana passada, uma balsa chegou ao local para restabelecer a travessia de pedestres e veículos, mas o tráfego ainda não foi liberado.

“De acordo com informações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a balsa que será colocada no local ainda não está apta para travessia, pois precisa ser ancorada por cabos, que vão sustentá-la durante a operação”, destacou o Governo do Amazonas.

Até agora, não há definição sobre cobranças para a realização da travessia na balsa. “O Governo do Amazonas adianta ser totalmente contra, e caso isso aconteça, está pronto para intervir para que essa cobrança não seja efetuada”, disse o Estado.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário