Você está visualizando atualmente Melhorias dos aeroportos do interior é discutida pelo governo

Melhorias dos aeroportos do interior é discutida pelo governo

Melhorias dos aeroportos do interior é discutida pelo governo

Nesta quinta-feira (04/04), o governador em exercício, Carlos Almeida, reuniu os secretários de Planejamento (Seplancti) e de Infraestrutra (Seinfra) e com as direções da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) para identificar a infraestrutura dos aeroportos do interior do Estado do Amazonas.

Segundo Carlos Almeida, o governador Wilson Lima entende que é preciso conciliar a necessidade de melhorar a infraestrutura de aeroportos.

A reserva de silvinita no município de Autazes no Amazonas, pode produzir potássio, fundamental para a agricultura, por 30 anos. De todo potássio que o Brasil consome, 70% é importado.

No turismo, a pesca esportiva é um dos produtos que tem potencial muito maior do que o explorado pelo Estado. A atividade atrai turistas do Sudeste e Centro-Oeste; e de outros países, principalmente dos Estados Unidos. O segmento movimenta cerca de 16 mil turistas por ano.

Carlos Almeida afirma que os investimentos em logística para as potencialidades naturais do Amazonas devem ser iniciados assim que possíveis. “No caso de aportes maiores de recursos, o faremos quando as finanças do Estado permitirem’’, pondera.

O investimento necessário para o aeroporto ser homologado pela agência reguladora do setor, a Anac, é pequeno, e pode ser feito em parceria com as prefeituras: são construção de muro, serviço permanente de capinação, sinalização vertical da pista de pouso e decolagem, implantação de estação meteorológica e/ou de brigada de incêndio com carro pipa.

Ciclo virtuoso

O presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, destaca o ciclo virtuoso que a melhora da estrutura dos aeroportos gera. “As melhorias vão contribuir para quem opera no Estado, para a população e o fomento de negócios”, ressalta o presidente da Abear.

Leia mais sobre Governo do Amazonas. Clique AQUI!

Deixe um comentário