Você está visualizando atualmente No retorno do recesso Capitão Alberto Neto destaca oposição ainda mais firme ao Governo em 2024

No retorno do recesso Capitão Alberto Neto destaca oposição ainda mais firme ao Governo em 2024

No retorno do recesso Capitão Alberto Neto destaca oposição ainda mais firme ao Governo em 2024

Nesta Durante retornou do recesso parlamentar da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (5), o deputado federal Capitão Alberto Neto, reforçou o compromisso com o Amazonas, a Zona Franca de Manaus e de continuar a exercer um mandato firme com oposição efetiva, consciente e presente ao atual Governo.

“Segundo ano legislativo e nossa missão como oposição é não deixar que este governo acabe com o nosso país. Ninguém aguenta mais tanto aumento de impostos, nós vamos procurar barrar esse absurdo. A primeira medida é o Perse, o pessoal de eventos que foi prejudicado durante a pandemia não pode ter uma sobretaxa neste momento tão difícil de recuperação da nossa economia”, disse.

Entre as pautas que mostram quanto o Governo Federal precisa ser contido por uma oposição unida e forte, o parlamentar lembrou as situações recentes de abusos da cúpula do Poder Judiciário envolvendo a Polícia Federal, e a clara perseguição judicial à direita brasileira.

O deputado enfatizou outros temas, como a desoneração da folha de pagamentos, que foi discutida pelo Congresso Nacional e desrespeitada pelo Poder Executivo, e ainda a política internacional, com os gastos excessivos de viagens, além da retomada de relações com países em regime de ditaduras.

Para o parlamentar, diante de tantos absurdos, a união da direita e oposição é fundamental para conter, não só os impulsos ruins do atual Governo, mas também implementar boas ideias em favor da população, pois fazer uma oposição mais dura não exclui a atenção necessária com os problemas da população brasileira.

“Mais que impedir derrotas, é possível alcançar vitórias. Vou continuar trabalhando em prol dos amazonenses e de todos os brasileiros. Estamos incomodando, e vamos continuar a incomodar. Neste que, é um ano eleitoral, a direita pode continuar a mostrar um caminho de mais prosperidade à nossa população”, afirmou Alberto Neto.

Zona Franca, desafios e prioridades
O Capitão Alberto Neto declarou que entre os desafios e prioridades deste retorno, o primeiro é a Zona Franca de Manaus, trabalhar na regulamentação da Reforma Tributária, que é fundamental. “É nessa regulamentação da Reforma que nós vamos defender os empregos da ZFM”, enfatizou.

De acordo com o deputado, o trabalho será direcionado para evitar que este governo quer destrua o país aumentando os impostos de maneira a sobrecarregar os empreendedores. “São os empreendedores que geram empregos, não é o governo que gera emprego, quem gera emprego são os empreendedores do nosso país, e ninguém aguenta mais pagar tanto imposto”, argumentou.

Na ocasião o parlamentar reafirmou a luta pelo crescimento do país e o combate a pobreza. “Se queremos um país grande, temos que reduzir a pobreza. Nós temos que proteger a economia, pois é o crescimento econômico que reduz a pobreza. Infelizmente este governo só pensa em gastar, o presidente só pensa em viajar, a primeira dama só pensa em esbanjar, é isso tem prejudicado a nação brasileira. Como deputado de oposição tenho a missão de proteger e aqui no Congresso nós vamos defender e derrubar os absurdos deste governo”, enfatizou Alberto Neto.

Deixe um comentário