Você está visualizando atualmente Lula também não gosta dos petistas do Congresso?

Lula também não gosta dos petistas do Congresso?

Lula também não gosta dos petistas do Congresso?

Noticiamos na última sexta-feira (26), que os petistas de Minas Gerais se sentiram desprestigiados durante visita de Lula, por terem sido instruídos a deixar as cadeiras da primeira fila da plateia em evento. Nesta segunda (29), O Globo chama atenção para o incômodo dos petista do Congresso Nacional com o presidente.

“O presidente não se encontrou até hoje com a bancada do PT. É estranho”, reclamou o deputado Zeca Dirceu (PR, foto), líder da bancada petista na Câmara, ao jornal.

O Globo diz o seguinte: “Com quase um ano e meio de governo, Lula ainda não se reuniu com as bancadas do PT da Câmara e do Senado. No primeiro mandato, entre 2003 e 2006, esses tipos de encontros eram comuns. Em 30 de abril de 2003, perto de completar quatro meses no cargo e um dia antes de entregar ao Congresso as propostas de Reforma Tributária e da Previdência, o presidente almoçou com os então 92 deputados da bancada do PT”.

A justificativa

A justificativa de Lula seria a obrigação de ter de se reunir com as bancadas dos outros 10 partidos que compõem seu governo, para não dar a impressão de que privilegia os petistas. Ao longo de seu primeiro ano de mandato, o presidente passou boa parte do tempo no exterior, privilegiando assuntos internacionais.

Se os deputados e senadores estão incomodados com a atenção dispensada por Lula, o presidente também não está exatamente satisfeito com seus representantes no Congresso. Em reunião da semana passada, o petista reclamou publicamente de seus articuladores políticos.

Vestiário rachado

“O Haddad, ao invés de ler um livro, tem que perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara”, reclamou Lula em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, 22. Questionado sobre a cobrança, o ministro da Fazenda respondeu assim: “Eu só faço isso da vida”.

O governo Lula conseguiu adiar na semana passada, a duras penas, as deliberações do Congresso que devem lhe impor mais algumas derrotas, como a derribada de seu veto à Lei das saidinhas.

O clima não está bom nem dentro da trincheira petista.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário