Você está visualizando atualmente Opinião | Bolsonaro chama estudantes ‘antifascistas’ de ‘idiotas que não servem para nada

Opinião | Bolsonaro chama estudantes ‘antifascistas’ de ‘idiotas que não servem para nada

Opinião | Bolsonaro chama estudantes ‘antifascistas’ de ‘idiotas que não servem para nada

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (4) que aqueles que se manifestam contra seu governo são idiotas, marginais e viciados.

Bolsonaro destinou grande parte de sua transmissão ao vivo para criticar os manifestantes que se denominam antifascistas e, novamente, pediu que seus apoiadores não vão às ruas neste domingo (7), como fazem todos os fins de semana.

Verde e amarelo

“Domingo, o pessoal de verde e amarelo, que é patriota, que pensa no seu país, que é conservador, esses que trabalham, que são liberais, que acreditam que o Brasil pode ficar melhor pelo trabalho… Não vá, não compareçam a esse movimento, que esse pessoal não tem nada a oferecer para nós. Bando de marginais. Muitos ali são viciados. Outros ali têm costumes que não condizem com a maioria da sociedade brasileira. Eles querem o tumulto, querem o confronto” disse Bolsonaro, ressaltando que “esse pessoal quer roubar a sua liberdade.”

Reprovados

O presidente afirmou que se você pegar cem desses aí, a maioria de estudante, e aplicar a prova do Enem neles, ninguém tira cinco. Que não sabem interpretar um texto, são idiotas e não servem para nada.

Conselho

O presidente também aconselhou que os pais controlem seus filhos e não os deixem participar das manifestações contrárias a seu governo.

“Alguns vão dizer que eu estou cerceando a liberdade… Isso não é liberdade de expressão, o cara vai para o quebra-quebra. E vai ter muito garoto usado como massa de manobra, idiota útil. Vai estar lá a comando de um agitador profissional.” disse Bolsonaro.

Terroristas

O presidente também disse lamentar não ter conseguido enquadrar movimentos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como terroristas.

“Se nós três aqui (presentes na live) tocarmos fogo num avião, isso é terrorismo. Mas se formos tocar fogo no avião e falarmos que somos do MST, por exemplo, não tem problema nenhum”, ressaltou o presidente, lembrando da lei tipificada no governo Dilma, que isenta os grupos sociais da lei antiterrorismo.

Bandeira recuperada

Em um vídeo ao lado do comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ayrton Norte, o deputado federal Capitão Alberto Neto parabenizou a ação dos policiais militares que resgataram a bandeira do Brasil momentos antes de quase ser queimada nas manifestações contra o governo Bolsonaro, na última terça-feira (2), na avenida Djalma Batista.

Ainda segundo o parlamentar a bandeira será reformada e ficará em destaque na sede do Comando Geral da PMAM.

Solidariedade

O presidente do PRTB-AM, deputado Josué Neto, saiu em defesa do vice-presidente Hamilton Mourão, após artigo publicado na Folha de S. Paulo ser criticados por parte da imprensa e adversários políticos. O artigo criticava as manifestações contra o governo e classificava o manifestantes antifascista de delinquentes.

‘Ele tem razão’

“Mourão tem razão ao afirmar que baderneiros são caso de polícia, não de política. A sociedade brasileira, os cidadãos de bem, os conservadores e cristãos e demais religiões de paz não toleram a violência e as ameaças de grupos isolados que buscam impor o medo pela força física e discursos violentos.”, afirmou Josué.

Pré-candidatas

Como noticiamos ontem, deixam os cargos de secretárias da Sejusc e Semasc, Carol Braz e Conceição Sampaio.

Ambas surgem como alternativa para disputar a prefeitura de Manaus, seja como cabeça de chapa ou vice.

O governador Wilson Lima e o prefeito Arthur Virgílio começam a posicionar as peças do tabuleiro eleitoral.

Websimpósio do TCE-AM

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza hoje (5), a primeira edição do Websimpósio com o tema “Desafios da Sustentabilidade Pós-Pandemia: Reflexos na Agenda Global da ODS”.

O evento reunirá 14 palestrantes e debatedores nacionais e internacionais com transmissão simultânea e inédita, inglês, espanhol e libras.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário