Opinião | Retrospectiva de 2020 e expectativas para 2021

Opinião | Retrospectiva de 2020 e expectativas para 2021

Opinião | Retrospectiva de 2020 e expectativas para 2021

Um ano marcado na história com fatos de importância global

É hora de renovar as esperanças, arregaçar as mangas e acreditar que 2021 será um ano melhor

1ª Pesquisa eleitoral com a intenção de voto para o Governo do Amazonas em 2022

O ano de 2020 foi um ano extremamente difícil de assimilar.

Anúncios

Difícil recebermos tantas notícias que nos entristeceram e nos fizeram ver que a vida é um sopro. Foram momentos difíceis com 197 mil casos de Covid-19 no Estado e perdas de muitos amigos e familiares em um mesmo ano. São 192 mil vidas que se foram no Brasil, dessas 5.232 no Amazonas.

Nossa solidariedade aos familiares e a todos diretamente afetados pela pandemia de Covid-19. Nós do Direto ao Ponto sentimos muito.

Gratidão

Por outro lado, é importante lembrarmos de agradecer. Afinal, em uma conjuntura pandêmica como esta, estar vivo é um presente.

Que possamos agradecer por estarmos aqui, vivos e com saúde, quando tantas pessoas sofrem neste momento nos seus lares, nas camas de hospitais e tantas outras à espera de uma dessas camas!

Retrospectiva

Quando um ano se finda todo mundo pensa meio retrospectivamente sobre o ano que passou e idealiza coisas boas para o ano que se inicia.

A gente faz planos, elabora projetos, planeja novas viagens. É assim todo ano e foi assim que entramos em 2020. Infelizmente 2020 não foi como a grande maioria sonhou.

Filme Apocalíptico

Podemos comparar este ano a um filme de ficção, daqueles onde uma catástrofe acontece e o mundo quase acaba. Infelizmente, dessa vez, não foi um filme, foi muito real e nos abalou profundamente.

Marcado na História

O ano de 2020 ficará marcado na história mundial. Vale lembrar que, já no terceiro dia do ano, um acontecimento abalou o mundo, nos Estados Unidos mataram um General da Guarda Revolucionária do Irã.

Naquele momento o mundo parou com medo de um conflito entre os EUA e Irã, o que poderia desencadear uma crise sem precedentes no Oriente Médio e até uma 3ª Guerra Mundial.

Também foi o ano de uma discussão sobre uma possível guerra comercial entre EUA e China e uma discussão sem precedentes sobre a crise do coronavírus, passando por eleições municipais que impuseram uma grande derrota nos candidatos do presidente Bolsonaro e trouxeram uma mensagem mais tradicional para política, elegendo por exemplo David Almeida prefeito de Manaus e a eleição de Biden, que derrotou Trump, em meio a denúncias de fraude eleitoral.

É, não foi um ano fácil.

Saúde

Agora o mundo todo está atrás de uma vacina para o Covid-19. Neste exato momento, temos seis vacinas já aprovadas e em distribuição no mundo: Pfizer, Moderna, Sinovac, Gamaleya, CanSino e Sinopharm.

As autorizações variam entre autorização emergencial ou oficial, mas todas essas vacinas já são realidade em diversas partes do mundo. E o Brasil, em especial o Amazonas, está no fim da fila pela falta de celeridade em garantir a imunização da população.

Esperança

2020 foi um ano de grande aprendizado, mas que não deixará saudade e que pretendemos deixar para trás.

É hora de renovar as esperanças e acreditar que 2021 será melhor. Nós, brasileiros, somos resilientes e sabemos que será preciso – mais do que nunca – arregaçar as mangas.

Precisamos torcer para que a ciência encontre maneiras e alternativas para termos a possibilidade de um retorno à normalidade ano que vem. Uma vacina eficiente e confiável é a principal delas.

Pausa e novidades

Esse foi um ano difícil e intenso para todos, então uma pausa é mais do que necessária. A Coluna de Opinião do Direto ao Ponto dá uma pausa e retorna na segunda quinzena de janeiro com muitas novidades, entre elas a primeira pesquisa eleitoral com a intenção de voto para o Governo do Amazonas em 2022, avaliações das gestões do governador Wilson Lima e do presidente Bolsonaro, expectativa da futura gestão do prefeito eleito David Almeida, como questões relacionadas aos problemas do Estado e pandemia, entre outras.

Um Feliz Ano Novo e um 2021 melhor para todos nós!

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário