Você está visualizando atualmente Justiça nega pedido de David para censurar Roberto Cidade

Justiça nega pedido de David para censurar Roberto Cidade

A Justiça Eleitoral negou o pedido do prefeito David Almeida para derrubar conteúdo publicado nas redes sociais e censurar o presidente da ALEAM, Roberto Cidade.

No vídeo, Roberto fala que “Se eu tiver uma oportunidade, o Robertinho vai ser um Prefeitão” e o prefeito protocolou ação por propaganda eleitoral antecipada.

Veja o vídeo:

O processo foi analisado pelo juiz eleitoral Roberto Taketomi, da 32ª Vara Eleitoral de Manaus, e foi indeferido por entender que não houve propaganda eleitoral antecipada.

“Ao analisar o vídeo junto com os autos não vislumbro nenhum elemento que indique a ocorrência de pedido explícito de voto. A afirmação de que “Se eu tiver uma oportunidade, o Robertinho vai ser um Prefeitão”, a princípio caracteriza apenas a exaltação das qualidades pessoais que não excede os limites e nem caracteriza explicitamente pedido de votos,”, disse o magistrado Taketomi em um dos trechos de sua decisão.

Segundo a última pesquisa do Direto ao Ponto, publicada nesta quarta-feira, (08), o prefeito David Almeida segue liderando a corrida eleitoral, mas está perdendo pontos a cada pesquisa e vê seus adversários subindo, principalmente o deputado Roberto Cidade que já está na terceira colocação, ao lado do deputado federal Capitão Alberto Neto.

Ao que tudo indica, a Justiça Eleitoral terá um grande volume de pedidos por parte dos pré-candidatos a prefeito de Manaus que deverão travar uma verdadeira disputa paralela no âmbito judicial.

Deixe um comentário