Você está visualizando atualmente Capitão Alberto Neto quer fim de regalias para ex-presidentes da República

Capitão Alberto Neto quer fim de regalias para ex-presidentes da República

Capitão Alberto Neto quer fim de regalias para ex-presidentes da República

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), afirmou em sua rede social, nesta segunda-feira (6), que está em tramitação na Casa o Projeto de Lei 4195/2021, de sua autoria, que pretende extinguir privilégios concedidos a ex-presidentes. Segundo o parlamentar, não é adequado que o erário tenha que suportar tantas despesas.

“É um absurdo a União ter que custear tantos serviços como os de segurança, de assessoramento e de apoio pessoal. Além de pagar os salários, ainda há os custos com passagens e diárias de todos esses funcionários em caso de viagens para acompanhar os antigos presidentes. Como atualmente temos seis ex-presidentes vivos, a despesa ultrapassa R$ 5 milhões anuais, que poderiam ser distribuídos para serviços em prol da população”, afirmou o parlamentar.

Ao defender seu projeto, Alberto Neto disse: “não podemos admitir esses cabides de empregos sustentados pelo cidadão brasileiro, aquele que paga impostos, sofre com o desemprego, a fome e ainda tem que lidar com a dificuldade de acesso à saúde”.

Segundo o parlamentar, com a aprovação do projeto, terá fim as benesses estatais a quem não presta qualquer atividade a favor da sociedade.

“Estamos diante de um gasto exorbitante com ex-chefes do Executivo pagos com o dinheiro do povo brasileiro. Assim, não se pode premiar com benesses estatais aqueles que hoje não prestam qualquer atividade a favor da sociedade. A população clama por comida na mesa, atendimento médico e meios para prover o sustento de sua família, ou seja, uma vida digna. Portanto, vamos dar um basta nessas regalias desnecessárias com o dinheiro público e gerar benefícios para o nosso povo”, finalizou.

Deixe um comentário