Dono da ‘Norte Serviços Médicos’ depõe, segunda-feira, na CPI da Saúde

Dono da ‘Norte Serviços Médicos’ depõe, segunda-feira, na CPI da Saúde

Dono da ‘Norte Serviços Médicos’ depõe, segunda-feira, na CPI da Saúde

Considerado peça-chave nas atividades da empresa Norte Serviços Médicos, o depoimento do empresário Frank Andrey Gomes, o verdadeiro proprietário do estabelecimento, na CPI da Saúde, está marcado para a próxima segunda-feira, (10), a partir das 10h. Essa oitiva está sendo aguardada com expectativa pelo presidente do colegiado, deputado delegado Péricles (PSL).

Anúncios

A empresa mantém processos indenizatórios suspeitos de fraude com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) há muitos anos. De acordo com as investigações da CPI, em 3 anos a Norte Serviços Médicos faturou R$ 25 milhões. Durante as atividades no hospital de campanha Nilton Lins, ficou responsável pela lavanderia e alega ter lavado 14 toneladas de roupas, conforme a CPI, em quatro dias nos quais não havia quase nenhum paciente no hospital.

Péricles afirmou que o empresário será a pessoa que realmente vai poder esclarecer a origem dos processos indenizatórios da Susam.

“O senhor Frank Abreu é a pessoa que realmente pode nos prestar reais esclarecimentos sobre a Norte Serviços, afinal, no âmbito da Susam o mesmo era reconhecido como o proprietário da empresa, que apresenta uma sucessiva mudança de sócios em seus documentos oficiais”, afirmou.

Outro ponto destacado pelo presidente da CPI é que as investigações apontaram ligações dos depoentes com o empresário. “Todos os depoentes têm ligação direta com ele e demonstraram não ter qualquer conhecimento e habilidade gerencial para presidir empresa que mantém tantos processos indenizatórios milionários com o executivo estadual”, concluiu.

Fonte: Portal O Poder

Deixe um comentário