Você está visualizando atualmente Seduc alerta escolas sobre ameaças de golpistas que exigem dinheiro via PIX

Seduc alerta escolas sobre ameaças de golpistas que exigem dinheiro via PIX

Seduc alerta escolas sobre ameaças de golpistas que exigem dinheiro via PIX

A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM) divulgou um alerta às escolas do estado sobre ameaças de golpistas que exigem dinheiro via PIX. Segundo a pasta, os criminosos estão se passando por líderes de facções e pedindo dinheiro para evitar ataques às unidades de ensino.

O alerta é direcionado tanto para a rede pública, quanto para a rede privada.

A Seduc destacou que os estelionatários agem por meio de ligações. Durante o contato, os criminosos se passam por líderes de facções criminosas e exigem dinheiro via PIX.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (Nise), o delegado Denis Pinho, nas ligações, o golpista faz terrorismo psicológico com a vítima dizendo que, caso não haja o pagamento feito via Pix à facção criminosa citada nas ligações, a escola sofrerá represálias, como invasão e ataques.

“Esse golpe, primeiramente, acontecia em empresas privadas, migrando para pessoas físicas e agora eles inovaram ligando para as escolas. A melhor ação é atuar de forma preventiva nas escolas, alinhado com os gestores, docentes, alunos e comunidade escolar”, disse o delegado.

Deixe um comentário