Você está visualizando atualmente Simão Peixoto se entrega à polícia em Manaus

Simão Peixoto se entrega à polícia em Manaus

Simão Peixoto se entrega à polícia em Manaus

O prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto (PP) e foragido a seis dias, da operação do Gaeco que tentou prendê-lo no município sob mandado da Justiça, por ser acusado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) de comandar organização criminosa em esquema de corrupção, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e outros crimes, se entregou à polícia de Manaus no final da manhã desta segunda-feira (29).

Peixoto se apresentou em Manaus, ao delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil e em seguida, foi mandado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exame de corpo de delito, para depois ser recolhido a presídio.

A operação

Na operação do MP-AM/Gaeco, realizada no último dia (23), de 11 mandados de prisão preventiva, o de Peixoto foi o único não cumprido. Ele fugiu de Borba, mas não levou sua mulher, Aldine Mirella Freitas, e nem avisou familiares e funcionários da prefeitura. Como resultado, todos acabaram presos.

Além das 11 ordens de prisão, a operação também tinha 95 mandados para fazer buscas e apreensões em casas do prefeito e envolvidos na organização, por exemplo.

Conforme o MP, o objetivo da operação é enriquecer de provas as investigações sobre a organização criminosa de Peixoto contra o dinheiro público do município de Borba.

*Com dados do portal BNC Amazonas

Deixe um comentário