Após filiação de Bolsonaro, PL pode ter maior bancada da Câmara

Após filiação de Bolsonaro, PL pode ter maior bancada da Câmara

Após filiação de Bolsonaro, PL pode ter maior bancada da Câmara

Após a filiação de Jair Bolsonaro ao PL, o partido de Valdemar Costa Neto pode se consolidar como a sigla com o maior número de parlamentares na Câmara dos Deputados.

Anúncios

Hoje, o partido com a maior quantidade de deputados é o PSL, com 53 congressistas. A agremiação, porém, deve perder 25 parlamentes na janela partidária de março do ano que vem. Mesmo com a fusão com o DEM, líderes da Câmara acreditam que o União Brasil deverá ter, no máximo, 50 deputados.

Já o PL de Valdemar Costa Neto, hoje com 43 deputados, pode ter o reforço de até 20 deputados da base bolsonarista do PSL. São parlamentares que, conforme O Antagonista já registrou, pediram abrigo no Partido Liberal.

O PL já conta com algumas baixas, como a provável saída do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (AM). Mesmo assim, esses casos são vistos como pontuais e a expectativa é que o partido possa ter, a partir de março do ano que vem, entre 55 e 60 deputados federais.

Como mostramos hoje, entre os deputados da base bolsonarista do PSL que já pediram espaço na legenda de Valdemar Costa Neto, estão o filho do presidente da República Eduardo Bolsonaro (SP), o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (GO), o vice-líder do governo na Câmara, Sanderson (RS), Filipe Barros (PR), Bia Kicis (DF), Bibo Nunes (RS), Hélio Lopes (RJ), Daniel Freitas (SC), Coronel Armando (SC) e o Cabo Júnio Amaral (MG).

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário