Você está visualizando atualmente Boulos apaga post após citar aumento de renda na gestão Bolsonaro

Boulos apaga post após citar aumento de renda na gestão Bolsonaro

Boulos apaga post após citar aumento de renda na gestão Bolsonaro

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) apagou uma publicação na rede social X (antigo Twitter), após citar crescimento na renda da população mais pobre entre 2017 e 2022, período que abrange a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O político citou uma nota técnica divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que aponta que a renda dos super-ricos, que representam 0,01% da população do Brasil, teve um crescimento três vezes maior do que 95% dos brasileiros.

A atitude do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo não passou despercebida e gerou comentários negativos na rede. “E pensar que esse senhor quer ser prefeito da maior cidade do país”, disse um usuário. “Fica a pergunta: hater ou fã?”, falou outro.

Eleições 2024

Guilherme Boulos é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e contará com a ex-prefeita Marta Suplicy como vice na chapa.

As eleições municipais de 2024 serão realizadas em 6 de outubro. No entanto, as manifestações em torno da disputa pelo Palácio do Anhangabaú estão cada vez mais acirradas. Até o momento, Boulos e Ricardo Nunes (MDB-SP), atual prefeito, são apontados como principais candidatos.

Outros nomes são indicados como potenciais candidatos à prefeitura paulista, a exemplo dos deputados federais Ricardo Salles (PL-SP), Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP).

Ricardo Nunes deverá receber o apoio de Jair Bolsonaro na disputa municipal, enquanto Guilherme Boulos será respaldado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: Metropoles

Deixe um comentário