Buracos são problema crônico em Manaus

Buracos são problema crônico em Manaus

Os buracos e crateras que se multiplicam em Manaus parecem não ter fim e nem solução.

Anúncios

A prefeitura de Manaus, que já não anda bem no quesito credibilidade, só tem a perder com a falta de agilidade em apresentar um plano de ação para a prestação de serviços de manutenção das ruas da Capital.

O mais grave é que, na maioria dos casos, gasta-se duas vezes mais e o problema ainda assim não é resolvido.

Fantasmas do passado

É o caso do asfalto utilizado por Arthur em 2016 quando era candidato à reeleição e lançou um plano de obras na ordem R$ 528 milhões.

Na época Arthur foi reeleito, mas as obras mal executadas não resolveram os problemas da capital e agora voltam para assombrá-lo.

Errar é humano, repetir o erro…

Infelizmente, tudo indica que esse ano Arthur pretende repetir o filme e busca em Omar Aziz, Alfredo Nascimento e Pauderney Avelino aliados para conseguir viabilizar e liberar empréstimos federais e internacionais.

Na política se engole muitos sapos, mas o que Arthur fez com Omar em 2016, para muitos, foi mais que isto. Resta saber se o grupo vai embarcar nessa.

População não agüenta mais

É claro que o povo quer saúde, segurança, educação e limpeza urbana, mas também, na falta disso, quer poder ao menos se deslocar ao trabalho com tranqüilidade.

Quer poder entrar em um ônibus, na maioria velhos, sujos, superlotados e desconfortáveis, ou seu veículo particular e não precisar se deparar a cada esquina com vários buracos, que acabam com o carro, com a coluna e com a paciência do manauara.

A situação é tão grave que já existe até data de aniversário para buraco.

E a situação não se restringe aos bairros periféricos. Está por zonas nobres e centrais da cidade, onde moradores se organizam, colocam placas, balões e plantam bananeiras para marcar os meses e até mesmo anos de espera por uma solução.

Presente de grego

O aniversário do vice-prefeito Marcos Rotta, no último sábado (10), foi marcado não pelos parabéns que o prefeito esqueceu de desejar, mas pelo pepino deixado por Arthur que se encontra em viagem pela Itália com esposa e enteados.

Com mais uma cratera no meio da Djalma Batista atrapalhando a rotina da cidade, Rotta teve que se virar para tentar dar explicações à população e finalizar a obra, que já se encontra atrasada, e com nova previsão de término para a próxima terça-feira (13).

Seguindo os padrões da gestão municipal deve atrasar ainda mais.

Outro detalhe observado é que mais da metade das maquinas contratadas para a obra se encontram paradas na Djalma Batista.

Internet nunca perdoa

Nas redes sociais as críticas correm soltas. Reclamações, cobranças e teve até internauta que lembrou que essa é a terceira cratera do ano nas proximidades do MacDonald’s. Ou seja, a prefeitura já pode pedir música no Fantástico quando finalizar a obra.

Chave de ouro

Pra fechar o domingo com chave de ouro, Rotta ainda teve que dar explicações sobre uma cratera que engoliu um veículo, no bairro da Redenção.

Segundo relatos de moradores o motorista não se feriu, mas o veículo ficou completamente destruído.

Maus Caminhos

O Amazonas Atual divulgou matéria na qual aponta o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, como testemunha de defesa do irmão do ex-governador José Melo, preso na Operação Custo Político.

Evandro Melo, que já foi secretário de Arthur na sua gestão, conta com a ajuda do prefeito no rol de suas testemunhas para ajudar a provar sua “inocência”.

Rebecca manda recado

Segundo o BNC Amazônia, a ex-deputada Rebecca Garcia está no páreo na corrida pelo governo do Amazonas, e quer contar com o apoio do presidente da Aleam, David Almeida.

“O acordo que temos com o presidente da Assembleia é de que devemos caminhar juntos em 2018. Sobre a definição de quais cargos devemos disputar, isto está em aberto. O que definimos conjuntamente é que quem estiver melhor colocado nas pesquisas eleitorais disputará o Governo. Hoje em qualquer pesquisa, meu nome está na frente do dele em todos os cenários”, afirmou.

Fora, Joesley

Três vídeos, gravados por celulares, mostram cenas do empresário Wesley Batista, da JBS, sendo hostilizado no restaurante Barbacoa, no bairro da Itaim Bibi, em São Paulo.

No entanto, nas imagens, um senhor confunde os irmãos e puxa o coro “fora, Joesley”. Outros clientes embalaram o grito.

Também é possível ouvir: “Vai embora, vagabundo” e “Ladrão, volta para a cadeia!”.

Janot critica Temer e Cármen Lúcia

O ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, usou o Twitter para se manifestar contra o encontro entre o presidente Michel Temer e a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, que aconteceu na casa da ministra neste sábado (10).

“Causa perplexidade que assuntos republicanos de tamanha importância sejam tratados em convescotes matutinos ou vespertinos”, criticou o ex-chefe do Ministério Público.

A reunião que não constava da agenda oficial do presidente,  ocorreu cinco dias depois de o ministro do STF Luís Roberto Barroso determinar a quebra do sigilo bancário de Temer no âmbito do inquérito que investiga irregularidades na elaboração da Medida Provisória 595, conhecida como MP dos Portos — foi a primeira vez que isso aconteceu a um presidente no exercício do mandato.

Bombou no Instagram

Publicação do Trânsito Manaus: “ATENÇÃO!!! Carro acaba de cair no buraco da Rua Matiqueira na Redenção. PREFEITURA ABANDONOU A OBRA!!!”

Após a denúncia e o acidente as obras foram concluídas.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário