Você está visualizando atualmente Opinião | Mudanças na PEC do Orçamento de Guerra

Opinião | Mudanças na PEC do Orçamento de Guerra

Opinião | Mudanças na PEC do Orçamento de Guerra

Líderes do Senado fecharam, nesta segunda-feira (13), um acordo para votar nesta quarta (15) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento de Guerra sem os artigos referentes à atuação do Banco Central (BC). Uma das medidas prevê a compra de títulos privados.

A medida serve para evitar uma crise sistêmica no mercado interbancário e financeiro. Em outras palavras, vamos “salvar os bancos”, com dinheiro do contribuinte. Infelizmente um mal necessário.

“Destravar recursos”

O senador Eduardo Braga (MDB) defendeu ontem (13) em suas redes sociais, a atuação do Banco Central dentro da PEC, pois, segundo Braga, facilitará os gastos do governo no combate à pandemia do coronavírus.

“Lembramos que a autoridade monetária tem como principal missão, neste momento e dentro deste projeto, destravar os recursos hoje retidos nos bancos e garantir o capital necessário à sobrevivência das micro e pequenas empresas”, ressaltou o senador.

Fundão Eleitoral para Saúde

Eduardo Braga ainda defendeu o cancelamento do fundão eleitoral e sua utilização no combate ao coronavírus.

Além de Braga, o senador Plínio Valério (PSDB) também se posicionou pelo cancelamento do fundo eleitoral.

Falta assinar

O líder da bancada parlamentar do Amazonas no Congresso Nacional, senador Omar Aziz (PSD), informou ao Direto ao Ponto ser a favor da destinação do recurso para o combate à pandemia. Entretanto o senador ainda não assinou a emenda.

Impostos sobre grandes fortunas

Falando em Plínio Valério, o senador segue fazendo apelo para apoio à taxação de grandes fortunas em suas redes sociais. O PLP 183/2019 ainda não entrou na pauta de votação.

“Taxar as grandes fortunas é uma forma de continuar lutando pelo equilíbrio tributário, principalmente agora que as novas medidas de crédito privilegiarão os mais ricos. É hora de toda a sociedade fazer sua parte, inclusive os mais ricos”, ressaltou Plínio.

Contra diálogo com bandidos

O deputado federal Capitão Alberto Neto criticou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que admitiu dialogar com narcotraficantes e milicianos, que controlam diversas regiões nas grandes cidades brasileiras, para combater o coronavírus.

Para o deputado, apesar do ministro Mandetta estar acertando em alguns pontos, o Estado não pode fazer acordo com bandidos. “Corrija esse pensamento. QUEM FAZ ACORDO COM BANDIDO, É BANDIDO!”, cobrou o parlamentar.

“Maior dos covardes”

O presidente da Assembleia do Amazonas, Josué Neto (PRTB), pediu em suas redes sociais para que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, saia do Governo.

“A saúde no Brasil não é futebol pra cavar falta e enganar o juiz. Pede demissão. Pede pra sair”, escreveu Josué, sentimentalizado um desejo de Bolsonaro e do seu núcleo duro de governo.

UEA e UFAM

A UEA e a Ufam decidiram permitir a antecipação das colações de grau das áreas de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia para que os profissionais de saúde disponíveis possam atuar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A antecipação das formaturas atende à Medida Provisória 934, de 01/04/2020 e regulamentada na portaria número 383, de 09/04/2020, do Ministério da Educação (MEC).

Hora da Merenda

O prefeito Arthur Virgílio lança hoje o projeto ‘Hora da Merenda’, que vai distribuir mais de 2 mil toneladas de alimentos através de kits compostos por itens da alimentação básica. O objetivo é garantir que as crianças se alimentem bem neste período de isolamento.

Agendamento

Arthur afirmou que entrega dos alimentos será feita por agendamento da escola onde a criança estuda e inicia na quinta-feira (16).

“Não há necessidade dos pais ou responsáveis irem à escola sem o agendamento prévio. Reforço que essa medida é para evitar aglomerações.”, disse o prefeito.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário