Você está visualizando atualmente Paralisação dos médicos da capital será iniciada hoje (3), a partir das 19h

Paralisação dos médicos da capital será iniciada hoje (3), a partir das 19h

Através de uma nota enviada à imprensa ontem (2), o Presidente do Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas, José Francisco anunciou a suspensão parcial do serviços dos médicos cirurgiões dos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) dos bairros da capital a partir de hoje (3), às 19h.

A paralisação irá acontecer, porque segundo José Francisco, há falta de material e condições de trabalho, além de atraso nos pagamentos dos contratos com as empresas, os médicos anunciaram que vão entrar em greve caso o Governo do Estado não cumpra as obrigações acordadas.

Reunião da Educação e Segurança

Além dos médicos, funcionários públicos das áreas de educação e segurança, vão se reunir na manhã deste sábado (3), às 9 horas, em Assembleia Geral na sede do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM) para definir as diretrizes da greve geral por tempo indeterminado, com a intenção de fazer com que o governo do Estado volte atrás na Lei Governamental 84 do Estado que congela os salários dos servidores públicos até 2021.

Polícia Militar com frota reduzida

Os soldados e cabos da Polícia Militar (PM), deflagraram a operação ‘Padrão’ desde quinta-feira (01) e estão com os serviços e atendimentos nas ruas reduzidos. A decisão foi tomada durante uma assembleia extraordinária, realizada na tarde de quinta, na sede da Associação de Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACS), que contou com, aproximadamente, 400 pessoas.

Os policiais farão ainda uma “falta coletiva”, vão passar 24 horas – o que alcança os três turnos – sem ir para as Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s) da capital. A data da falta coletiva não foi anunciada, para não prejudicar a paralisação.

Deixe um comentário