Você está visualizando atualmente Plínio repudia ameaça e chantagem feitas ao congresso por Dino

Plínio repudia ameaça e chantagem feitas ao congresso por Dino

Plínio repudia ameaça e chantagem feitas ao congresso por Dino

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) repudiou ontem (9), na tribuna do Senado a “ameaça estarrecedora” feita pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciando que o Governo e o Supremo Tribunal Federal (STF) deverão atropelar mais uma vez o Legislativo, se o Congresso não aprovar a chamada Lei das Fake News, ou Lei da Censura. Após defender a proposta e dizer que preferia ver a questão regulada por lei, Dino partiu para o ataque dizendo que se “os adeptos do faroeste digital” – assim desqualificando os opositores – conseguirem impedir essa aprovação, que ficassem sabendo: a repressão seria feita inevitavelmente.

Segundo Plínio, em tom belicoso e arrogante de sempre, o ministro da Justiça chantageia e desmerece a Casa para a qual foi eleito, dando seu recado claro : o STF fará o que o Governo quiser e quem resistir perderá.

“A tradução disso tudo é que o governo está disposto a impor a sua vontade, seja por que mecanismo for. Há, porém, outras gravíssimas implicações. Trata o Judiciário, ainda que de forma camuflada, como braço auxiliar dos desígnios do Executivo. E, enfim, torna claro que, para o atual governo, o Congresso não serve para nada. Ou, se funcionar, será ultrapassado”, lamentou Plínio._

No discurso Plínio citou um dos mais respeitados cientistas políticos da atualidade, Juan Linz, que já mostrou que
“Presidentes sem comedimento ou controle podem aparelhar a Suprema Corte, alterando sua composição, ou contornar o Congresso, governando por decretos” como acontece em ditaduras companheiras.

Deixe um comentário