Você está visualizando atualmente Prefeitura inicia Teste de Aptidão Física de aprovados no concurso da Guarda Municipal

Prefeitura inicia Teste de Aptidão Física de aprovados no concurso da Guarda Municipal

Prefeitura inicia Teste de Aptidão Física de aprovados no concurso da Guarda Municipal

A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e Administração, Planejamento e Gestão (Semad), iniciou, neste domingo (28), o Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal de Manaus, na Vila Olímpica de Manaus.

Esta é a segunda etapa do concurso, que terá duração de três dias, sendo encerrado nesta terça-feira (30). Esta fase envolve uma série de avaliações físicas rigorosas, segundo o secretário Ebenezer Bezerra, que estava junto da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Concursos Públicos (CAFCP) da Semad, fiscalizando o início do TAF.

“A segunda etapa do concurso da Guarda Municipal é o TAF, o Teste de Apetidão Física. Foram convocados 760 candidatos que foram aprovados na primeira etapa. É composto de quatro exercícios: barra isométrica, a flexão abdominal, o salto e a corrida de resistência”, explicou o secretário da Semad.

Nos três dias, os 760 candidatos foram divididos em turmas para realização dos testes. “São seis turmas que fizeram os exercícios pela manhã e agora seis turmas da tarde. Dessas seis turmas da tarde, as duas últimas turmas serão as dos homens e segue segunda e terça aqui na Vila Olímpica”, completou.

O TAF desempenha um papel fundamental na seleção de candidatos, visando garantir que os futuros guardas municipais estejam fisicamente preparados para enfrentar os desafios e responsabilidades inerentes ao cargo.

A primeira fase do concurso público aconteceu no dia 18 de fevereiro e contou com mais de 24 mil candidatos. No total, foram disponibilizadas 200 vagas para a Guarda Municipal.

O certame, coordenado pela Semad, aconteceu em 47 locais, distribuídos por todas as zonas da cidade. A banca responsável foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Deixe um comentário