Você está visualizando atualmente Trump apela à justiça após derrota para Biden

Trump apela à justiça após derrota para Biden

Trump apela à justiça após derrota para Biden

Donald Trump denunciou neste sábado a existência de “fraude” e prometeu desafiar Joe Biden em tribunal, mas até agora não apresentou provas e as suas alegações parecem insuficientes para alterar o resultado das eleições americanas.

Poucos minutos após o anúncio pela imprensa da vitória do democrata Joe Biden, o presidente republicano considerou que a eleição não “acabou” e disse que na segunda-feira irá à Justiça.

Em vários tuítes, descritos como “enganosos” pela própria rede social, ele falou de “dezenas de milhares de cédulas ilegalmente recebidas” e de uma “grave” falta de transparência na contagem dos votos.

Os democratas “se comportaram de uma forma que sugere fraude”, acrescentou seu advogado Rudy Giuliani com imprecisão semelhante em uma coletiva de imprensa na Filadélfia, aludindo a cédulas em nome de pessoas falecidas e “adulteração”.

Seus aliados, por sua vez, denunciaram a existência em alguns circuitos de “cartazes que obstruem a visão” dos observadores da contagem, de cédulas pré-datadas e asseguraram que houve cidadãos que votaram fora dos distritos eleitorais que lhes correspondiam, sem apresentar provas a esse respeito.

“A estratégia judicial de Trump não leva a lugar nenhum”, disse o professor de direito Rick Hasen. “Não fará nenhuma diferença no resultado da eleição”, escreveu em seu blog.

Deixe um comentário