Você está visualizando atualmente Governo do Amazonas e empresas médicas chegam a entendimento e paralisação programa para dia 21 é suspensa

Governo do Amazonas e empresas médicas chegam a entendimento e paralisação programa para dia 21 é suspensa

A paralisação das empresas médicas marcada para a próxima sexta-feira (21) foi cancelada após reunião do secretário de Saúde (SUSAM), Francisco Deodato, e representantes de 14 empresas prestadoras de serviços na saúde.

 

Ambas as partes entraram em entendimento buscando não prejudicar a população que seria a maior afetada com a paralisação.

 

Até o final do dia uma nota será divulgada em conjunto pelo Governo do Amazonas e empresas médicas, com os termos do acordo, dando transparência a sociedade, aos médicos e a imprensa sobre as tratativas da reunião, informou o secretário Francisco Deodato.

 

Na última quarta-feira (14), a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovou Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 175/2018, encaminhado pelo Governo do Amazonas, que permitirá o remanejamento de recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) e do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES), para pagamento de empresas médicas que prestam serviços na saúde. Isso possibilitará o aporte de R$ 122 milhões na saúde.

Deixe um comentário