Você está visualizando atualmente Opinião | Presidente do PL enquadra Menezes, que corre o risco de expulsão do partido

Opinião | Presidente do PL enquadra Menezes, que corre o risco de expulsão do partido

Opinião | Presidente do PL enquadra Menezes, que corre o risco de expulsão do partido

Valdemar da Costa Neto determina apuração e punição de excessos cometidos pelo militar

Filha de Menezes fica do lado de Capitão e se posiciona contra a reforma tributária

Cidadania de Amom veta Menezes no partido, casa seja expulso do PL

“É impossível a vinda de Menezes para o partido, pois o Cidadania é um partido de oposição ao Bolsonaro”, afirma presidente do Cidadania no Amazonas

Elcy Barroso quer Amom candidato a prefeito: “Isso só não acontecerá se ele não quiser”

Joana Darc pode ter forjado documento para justificar viagem

Caso seja comprovado o crime, deputada da capivara pode ter mandato cassado

Wilson Lima diz que escolas cívicos-militares continuam no AM

Prefeito lança oficialmente o ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

Fausto Santos Júnior afirma que acompanhará a transição da Amazonas Energia

Ordem de cima

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, determinou que o diretório municipal do partido instaure processo ético-disciplinar contra o filiado Coronel Menezes.

Em recentes declarações, Menezes parabenizou a bancada federal do Amazonas pela articulação e aprovação da reforma tributária, defendida por Lula e criticou o deputado Capitão Alberto Neto, do mesmo partido, por ter votado contra.

Posicionamento

Valdemar ficou perplexo com a atitude de Menezes, pois o posicionamento do ex-presidente Bolsonaro e da bancada de deputado federais do PL, com a orientação da direção do partido, foi de votar contra a reforma tributária.

Treta em família

Chama atenção que até a sua própria filha de Menezes, a deputada estadual Debora Menezes, se posicionou contra a reforma tributária e classificou em suas redes sociais como a reforma da fome.

Parece que Débora está mais alinhada com o Capitão do que com o seu pai.

Efeito imediato

A ordem do presidente nacional do PL é para que o procedimento seja feito imediatamente. 

Mais que isso: a determinação indica necessidade de apuração e punição de excessos cometidos pelo militar.

Comissão

O presidente do PL Manaus é o próprio Alberto Neto, que nos próximos dias deverá formar uma comissão para apurar o caso.

Segundo a orientação nacional o Conselho de Ética deverá ser formado por 5 (cinco) membros efetivos e 3 (três) suplentes.

Punições 

Caso Menezes seja condenado pela Comissão, as punições podem variar desde advertência, suspensão de 3 a 12 meses e até mesmo a expulsão do partido.

Defesa

Após receber a notícia Menezes acusou o golpe e pediu em um tom bem mais ameno, direito de se defender na comissão.

Críticas

Em suas redes sociais Menezes segue recebendo críticas por seu comportamento.

Internautas afirmam que ele segue dividindo a direita no Amazonas e que trai Bolsonaro quando se posiciona a favor da reforma tributária.

Opções

Caso Menezes seja expulso do PL, irão restar pouquíssimas opções de partidos que tenham interesse em sua filiação.

E uma coisa é certa. Ele não terá abrigo no partido do deputado federal Amom Mandel, o Cidadania.

Isso porque segundo o presidente do Cidadania no Amazonas, Elcy Barroso, é impossível a vinda de Menezes para o seu partido, pois o Cidadania é um partido de oposição ao Bolsonaro.

Candidato

O presidente do Cidadania expressou seu desejo de que Amom seja candidato à prefeitura de Manaus e deixou claro que isso só não acontecerá se ele não quiser.

“É uma decisão pessoal dele.”, disse Barroso.

Fraude

A deputada estadual Joana Darc (União) pode ter agravado ainda mais sua situação, não apenas diante da opinião pública, mas também em termos administrativos que podem levar à cassação de seu mandato.

Ao tentar justificar sua ausência no trabalho para participar do cruzeiro do cantor Wesley Safadão nas Bahamas, Joana apresentou um documento justificando sua viagem.

Documento fake

O documento em questão era um memorando solicitando que a ALE-AM descontasse suas faltas.

No entanto, o próprio documento compartilhado por ela em suas redes sociais não possuía um recebimento de protocolo. Além disso, a direção-geral da Assembleia Legislativa também afirmou não ter recebido qualquer justificativa.

Climão

Os demais deputados da Casa expressaram constrangimento e desconforto diante dessa situação, em que mais uma vez a deputada envolvida em controvérsias expôs o parlamento.

Escolas cívico-militares

Apesar do Governo Federal, decidir acabar com as escolas cívicos-militares, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), esclareceu e tranquilizou os pais, alunos e professores que no Amazonas, o modelo irá continuar.

“Quero tranquilizar pais, alunos e professores que fazem parte das escolas cívio-militares. Independente da decisão do Governo Federal, no Amazonas, esse modelo exitoso vai continuar”, disse.

#SouManaus 2023

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na noite desta quinta-feira (13), o lançamento oficial do “#SouManaus – Passo a Paço 2023”. 

O maior evento de artes integradas do Norte do país é coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e acontecerá na área portuária da cidade, no centro histórico da capital, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

“Grande evento”

“Nós estamos diante de um grande evento para a cidade de Manaus. Estamos nos esforçando para dar a Manaus o que há de melhor em arte, cultura, entretenimento, empreendedorismo e gastronomia”, disse.

Atrações 

O evento reunirá 12 artistas nacionais e mais de 600 locais. 

O hall dos nacionais, já haviam sido confirmados: Zé Felipe e a influenciadora Virgínia Fonseca, Zeca Pagodinho, Humberto Gessinger, Léo Magalhães, Marina Sena, e Kevin o Chris. Nesta quinta-feira, o prefeito David Almeida anunciou as presenças do sertanejo Murilo Huff e a banda de rock Biquíni Cavadão, junto com as atrações religiosas: Padre Fábio de Melo, Isadora Pompeo, Israel Salazar e Somos Amém / Casa Workship.

Cachês

O chefe do Executivo municipal destacou que, nesta edição, a Prefeitura de Manaus contará com a ajuda de patrocinadores. Assim, David Almeida afirmou que nenhum recurso público será gasto nos cachês dos artistas.

Amazonas Energia

Nesta quarta-feira (12), após prazo finalizado para apresentação de proposta de troca de controle, o deputado federal Fausto Santos Júnior (União-AM) solicitou o andamento das tratativas desse processo. 

“Não podem fazer nada por debaixo dos panos, os amazonenses precisam ter ciência de todas as etapas de mudança, afinal, somos consumidores do serviço prestado”, destaca o parlamentar amazonense.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário